PUBLICIDADE
Topo

Bomba explode Cabul e mata 4 pessoas

28/09/2017 14h47

Cabul, 28 set (EFE).- Pelo menos quatro pessoas morreram e 20 ficaram feridas na explosão de uma bomba em um carro da Polícia em Cabul.

De acordo com o porta-voz do Ministério do Interior, Najib Danish, o crime aconteceu às 18h30 (horário local, 11h em Brasília), quando o artefato preso ao carro explodiu em Chandawal, na capital afegã. Dos quatro mortos, dois são policiais.

Um médico do Hospital de Emergência Ibn Sina que pediu para não ser identificado disse que quatro feridos estão em "condições críticas" e que entre os internados há uma mulher e uma criança.

Ontem, quatro pessoas morreram, três delas terroristas, e 11 ficaram feridas em um ataque com morteiros feito por um grupo insurgente no Aeroporto Internacional de Cabul.

A explosão de hoje acontece após o reforço das medidas de segurança na capital afegã para comemoração do Dia da Ashura, uma festividade da minoria xiita, que frequentemente é alvo de ataques do Estado Islâmico (EI).

O Afeganistão sofre com o aumento da violência e, segundo o relatório do Inspetor Especial para o Afeganistão dos Estados Unidos divulgado no mês passado, a guerra no país está "estancada", com o governo controlando 60% do país.