Embaixada do Equador em Washington se mudará temporariamente após incêndio

Washington, 29 set (EFE).- A Embaixada do Equador em Washington se mudará temporariamente para outro edifício após o incêndio ocorrido em sua sede na madrugada da última quarta-feira, que causou danos materiais nos dois andares superiores e no qual pelo menos dois bombeiros ficaram feridos.

A prioridade será retomar o atendimento ao público, suspenso desde o incidente porque o histórico edifício abriga também o consulado, além da missão para a OEA e os anexos militar, naval, aéreo e policial.

Assim explicou nesta sexta-feira à Agência a Efe uma porta-voz da Embaixada, ao indicar que várias soluções temporárias estão sendo estudadas. Em paralelo, continuam as tarefas de perícia e avaliação de danos, como o selamento de janelas e a retirada de escombros.

A embaixada enviou uma nota aos cidadãos equatorianos na região para avisar que amanhã pela manhã atenderá sem agendamento prévio para emissão de passaportes, atos notariais e registros na igreja Heritage Community do Festival Hispano de Saúde e Recursos Comunitários, que será realizado em Maryland.

"Estamos procurando um local temporário para habilitar nossos serviços. Informaremos oportunamente, assim que for possível normalizar o atendimento", indica o comunicado.

O incêndio começou por volta da meia-noite e sua causa ainda não foi confirmada, embora a principal suspeita seja uma falha na rede elétrica, já teve início na área onde ficam os equipamentos de ar condicionado.

No momento não havia ninguém na Embaixada, por isso nenhum dos 38 funcionários ficou ferido. Porém, pelo menos dois bombeiros que trabalharam combatendo o fogo tiveram que receber atendimento médico.

O forte incêndio demorou cerca de duas horas para ser controlado, e foram necessários mais de 100 homens e 20 veículos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos