PUBLICIDADE
Topo

Vaticano confirma que papa não viajará à Argentina em 2018

29/09/2017 08h14

Cidade do Vaticano, 29 set (EFE).- O papa Francisco não viajará para a Argentina em 2018, segundo confirmou à Agência Efe nesta sexta-feira o Vaticano.

O escritório de imprensa do Vaticano encerrou assim definitivamente algumas notícias sobre uma possível viagem do pontífice argentino a seu país no próximo ano.

O arcebispo de Buenos Aires, Mario Poli, assegurou há alguns dias que Francisco visitaria seu país em curto prazo, ainda que não tenha antecipado datas.

Durante o voo para a Colômbia, o pontífice respondeu a uma jornalista que lhe perguntou sobre o mesmo assunto que a visita ao país ainda não tem data.

Em setembro do ano passado, Francisco já tinha anunciado em uma mensagem em vídeo dirigida ao povo argentino que não viajaria em 2017 à Argentina porque seus compromissos de viagem desse ano já estavam fixados.

No final de janeiro de 2018 está previsto que o papa visite o Peru e o Chile, razão pela qual já parecia difícil que Francisco retornasse à América Latina esse mesmo ano, apesar de, por enquanto, não ter outros projetos de viagem para o ano que vem.

A exceção seria a Irlanda, onde deve participar do Encontro Mundial das Famílias, mas ainda não há anúncio oficial.