Topo

Ataque em área diplomática deixa ao menos 3 mortos e 14 feridos em Cabul

31/10/2017 11h18

Cabul, 31 out (EFE).- Pelo menos três pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas nesta terça-feira em um atentado na área diplomática de Cabul, a capital do Afeganistão, onde ficam várias embaixadas e escritórios do governo, num horário de grande fluxo de pessoas, informaram à Agência Efe fontes oficiais.

O porta-voz do Ministério de Saúde Pública do Afeganistão, Ismail Kawusi, indicou que, até o momento, três pessoas morreram e 15 feridos foram transferidos em ambulâncias para hospitais da região.

"A explosão ocorreu na Rua 14 de Wazir Akbar Khan, mas ainda não está claro se foi um ataque suicida ou se os explosivos foram instalados na região", disse à Efe o porta-voz da polícia de Cabul, Basir Mujahid.

O porta-voz acrescentou que o número de vítimas pode ser maior e garantiu que várias equipes da polícia foram enviadas à região.

O atentado aconteceu na zona diplomática da cidade, cuja presença das forças de segurança é intensa e aonde não é permitida a entrada de caminhões depois que um veículo como este, lotado de explosivos, foi utilizado em um ataque na região em 31 de maio e deixou 150 mortos e centenas de feridos.

Desde o fim da missão de combate da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) em janeiro de 2015, o governo central afegão vem perdendo terreno para os insurgentes talibãs e controla atualmente apenas 57% do país, segundo o Inspetor Especial Geral para a Reconstrução do Afeganistão (Sigar, na sigla em inglês) do Congresso dos Estados Unidos.