Topo

Polícia britânica abre segunda investigação contra Kevin Spacey por abusos

22/11/2017 16h05

Londres, 22 nov (EFE).- A polícia britânica abriu uma segunda investigação por uma suposta agressão sexual cometida pelo ator americano Kevin Spacey, que já foi denunciado no Reino Unido por assédio no início de novembro, revelou nesta quarta-feira a "BBC".

A polícia recebeu a última sexta-feira a denúncia de um homem que foi supostamente assediado por Spacey, que agora tem 58 anos, no bairro londrino de Lambeth, em 2005, enquanto já estava investigando outros fatos ocorridos em 2008.

Além disso, o teatro Old Vic da capital britânica informou na semana passada que solicitou 20 testemunhos de trabalhadores que acusam de comportamento inadequado o americano, que foi diretor artístico dessa sala entre 2004 e 2005.

A Scotland Yard, polícia metropolitana de Londres, afirmou em comunicado que agentes do comando de Abusos Infantis e Sexuais estão investigando duas acusações contra um mesmo homem, embora não tenha revelado a identidade do suposto agressor.

O teatro Old Vic expressou na semana passada suas "sinceras desculpas" por ter criado um ambiente de trabalho no qual os empregados "se sentiam incapazes de expressar suas preocupações".

Nos Estados Unidos, vários trabalhadores e ex-funcionários da equipe de "House of Cards", protagonizada por Spacey, acusaram ao ator de agressões e abusos sexuais durante a produção da série.

O também ator Anthony Rapp denunciou que foi abusado sexualmente por Spacey em 1986, quando ele tinha apenas 14 anos.