Topo

Brasileiro fica ferido em acidente com balão no Egito que deixou um morto

Efe
Imagem: Efe

No Cairo

05/01/2018 15h10

Uma turista sul-africana morreu nesta sexta-feira e outras 15 pessoas de diferentes nacionalidades ficaram feridas, entre elas um brasileiro, após a queda do balão no qual viajavam em Luxor, cidade no sul do Egito.

A turista que morreu tinha 36 anos e era sul-africana, informou o Ministério de Saúde do Egito, que não deu mais detalhes sobre a identidade da vítima mortal.

Os feridos são dois argentinos, um brasileiro, cinco australianos, quatro franceses, dois sul-africanos e um egípcio, segundo uma fonte do Hospital Internacional de Luxor, para onde as vítimas foram levadas, citada pela agência "Mena".

O balão levava 20 turistas e o piloto, precisou o departamento de Aviação Civil em um comunicado divulgado pela "Mena".

Aparentemente, o acidente ocorreu devido a uma forte sequência de ventos repentina, no momento em que estava realizando uma manobra de descenso, acrescentou a fonte.

Na manhã de hoje voaram no total 22 balões em Luxor. Os outros 21 balões conseguiram aterrissar sem problemas apesar do vento, especificou o Ministério.

O aparelho acidentado caiu perto de uma estrada em uma zona desértica ao oeste do Nilo, durante um percurso sobre os monumentos faraônicos da margem ocidental de Luxor.

O acidente mais grave envolvendo balões aerostáticos em Luxor aconteceu em 2013, quando um aparelho pegou fogo e 19 pessoas morreram (18 turistas de cinco países e o piloto egípcio).