Topo

Explosão em Donbass mata 2 soldados ucranianos

17/01/2018 08h48

Kiev, 17 jan (EFE).- Dois soldados ucranianos morreram na região do Donbass, no leste da Ucrânia, em decorrência da explosão de um artefato desconhecido, informou nesta quarta-feira o comando do exército na zona de conflito.

Segundo o relato da ATO (operação antiterrorista das forças armadas ucranianas), outros cinco soldados ficaram feridos como resultado da explosão, que aconteceu durante uma missão de combate perto da cidade separatista de Lugansk, atualmente sob controle parcial de milícias pró-Rússia apoiadas por Moscou.

"Os motivos e circunstâncias do acidente estão sendo investigados. O comando das forças da ATO expressa suas condolências aos familiares e amigos dos soldados falecidos que deram suas vidas pela Ucrânia", acrescenta o comunicado.

Segundo a ONU, a região do Donbass (como se denomina o conjunto das províncias orientais de Donetsk e Lugansk) está se transformando em uma das áreas mais minadas do mundo, desde que em 2014 explodiu um conflito armado entre o exército ucraniano e milícias separatistas pró-Rússia pelo controle do território.