Topo

Deslizamento de terra mata mulher e suas 2 filhas em Santo Domingo

26/01/2018 15h39

(Atualiza com comunicado da polícia).

Santo Domingo, 26 jan (EFE).- Uma mulher e suas duas filhas morreram ontem à noite em Santo Domingo em um deslizamento de terra causado pelas chuvas, informou nesta sexta-feira o Centro de Operações de Emergências (COE) da República Dominicana.

O deslizamento provocou o desabamento da casa na qual estavam as vítimas, no momento em que em Santo Domingo caía um forte aguaceiro, detalhou à Agência Efe uma fonte do COE.

As vítimas foram identificadas como Danilsa Peña, de 30 anos, e suas filhas Frayeli e Yereli, oito e sete anos, respectivamente.

Em um comunicado, a polícia informou que outro filho da mulher, de dois anos, está hospitalizado após ter sido ferido quando a casa foi esmagada por uma pedra durante o deslizamento.

A tragédia ocorreu no setor Abanico de Herrera, no oeste de Santo Domingo, próximo a um barranco.

O marido da vítima, Franyeris Félix Peña, de 29 anos, relatou às autoridades que uma pedra esmagou Danilsa Peña e as duas meninas, matando-as imediatamente, segundo o comunicado da polícia.

O COE declarou ontem o alerta verde (mínimo) para Santo Domingo, bem como para Santiago, Puerto Prata, Espaillat, no norte; e Samaná e María Trinidad Sánchez, no nordeste, pelas chuvas que afetam há vários dias grande parte do país e que, segundo o Escritório Nacional de Meteorologia, continuarão durante todo o final de semana.