Acidente com ônibus de peregrinos deixa 12 mortos e 1 desaparecido na Índia

Nova Delhi, 27 jan (EFE).- Pelo menos 12 pessoas morreram e uma segue desaparecida depois que um miniônibus com 17 peregrinos caiu em uma ponte no estado de Maharashtra, no oeste da Índia, segundo informou neste sábado uma fonte policial.

O acidente aconteceu por volta da meia-noite, quando o miniônibus, que retornava de uma região costeira com peregrinos, perdeu o controle na ponte Shivaji e caiu ao rio Panchganga, disse à Agência Efe, uma fonte da polícia do distrito de Kolhapur, onde aconteceu a tragédia.

"Não sabemos ainda o que aconteceu, o ônibus ainda está no rio e estamos tentando retira-lo", afirmou o policial, confirmando a morte de 12 pessoas, entre elas três crianças, e que quatro ficaram feridas e foram encaminhadas para um hospital.

De acordo com a fonte, que preferiu não ser identificada, na região do acidente está sendo construída uma nova ponte, mas descartou que essa fosse a razão do acidente, assegurando que por esse trecho não pode circular em alta velocidade, por isso acredita que tenha acontecido um erro humano.

Ele acrescentou que até esta manhã não conseguiram mover um guindaste de grande porte para poder tirar o veículo do penhasco em que caiu.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos