Sobe para 43 o número de mortos após queda de ônibus em rio no leste da Índia

Nova Délhi, 31 jan (EFE).- Pelo menos 43 pessoas morreram, outras 11 ficaram feridas e um número indeterminado permanece desaparecido depois que o ônibus em que viajavam caiu em um rio no estado de Bengala, no leste da Índia, segundo a última contagem de vítimas informada nesta quarta-feira à Agência Efe pela polícia.

O acidente aconteceu na madrugada da segunda-feira na área de Daulatabad, quando, de acordo com as investigações iniciais, um veículo ultrapassou o ônibus ao passar por uma ponte, o que o fez sair da pista e cair no rio com cerca de 60 passageiros a bordo.

Mais de 48 horas depois as equipes de resgate continuam os trabalhos de busca no rio para tentar localizar possíveis vítimas, afirmou um porta-voz da polícia de Daulatabad, Supriyo Bagchi.

Santanu Bagchi, subinspetor da polícia do distrito de Murshidabad, ao qual pertence Daulatabad, indicou à Efe que não houve detenções em relação ao acidente, já que tanto o motorista do ônibus como seu ajudante estão mortos.

No mês passado 32 pessoas morreram e outras 7 ficaram feridas depois que o ônibus em que viajavam também caiu por uma ponte no estado do Rajastão, no noroeste da Índia.

De acordo com dados do Ministério de Transporte indiano, 150.785 pessoas morreram em acidentes de estrada na Índia durante 2016, sendo o estado precário das estradas uma das principais causas dessa mortalidade.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos