Topo

Nova explosão causa "morte de inocentes" na Bolívia, diz Morales

11.fev.2018 - No cemitério de Oruro, pessoas choram a morte de parentes da explosão de gás no sábado (10) - Juan Karita/AP Photo
11.fev.2018 - No cemitério de Oruro, pessoas choram a morte de parentes da explosão de gás no sábado (10) Imagem: Juan Karita/AP Photo

Em La Paz

13/02/2018 23h22

Uma nova explosão, aparentemente de gás, provocou nesta terça-feira (13) a "morte de inocentes" na cidade de Oruro, na Bolívia, onde no sábado passado oito pessoas morreram após um fato similar, segundo anunciou o presidente do país, Evo Morales.

"Muito consternado e preocupado porque novamente a tragédia e morte de inocentes enluta o país com uma nova explosão em Oruro", escreveu o presidente no Twitter.

"Instruí uma investigação rápida e exaustiva até encontrar as causas", afirmou na rede social, em mensagem no qual expressou sua solidariedade aos feridos e famílias das vítimas.

A explosão pode ter matado duas pessoas, entre elas uma menina, segundo a imprensa boliviana, que enviou equipes ao local do fato, a apenas uma quadra de onde ocorreu a tragédia que de sábado.

Estes veículos de imprensa mostraram em redes sociais imagens de ambulâncias, polícia e bombeiros trabalhando no local, além dos destroços causados na fachada de edifícios por causa da explosão ocorrida por volta das 19h10 (horário local, 21h10 em Brasília).

Morales tinha manifestado pela manhã em um programa de rádio as suas dúvidas de que a explosão do sábado tenha sido causada por um vazamento em um botijão de gás de uma carrocinha de comida, pelo que pediu uma profunda investigação do fato.