Número de feridos por explosão em embarcação no México sobe para 24

(Atualiza com número de feridos).

Cancún (México), 22 fev (EFE).- Os feridos pela explosão de uma embarcação na turística Playa del Carmen, no sudeste do México, subiram para 24, entre eles um em estado grave, disse a Procuradoria-Geral do estado de Quintana Roo.

A pessoa internada em estado grave é um mexicano com queimaduras de segundo e terceiro graus.

O restante dos feridos, incluindo cinco americanos, receberam alta após serem atendidos com lesões leves como golpes e dor de ouvidos pela explosão.

O incidente aconteceu pouco antes das 13h (hora local), depois que a embarcação atracou no balneário da Riviera Maya e quando os últimos passageiros se preparavam para descer, confirmou o município de Solidaridad em comunicado.

Diversas corporações de segurança seguiram imediatamente para o píer da Playa del Carmen após a explosão, cujas causas ainda não foram determinadas.

A prefeita de Solidaridad, Cristina Torres, disse que neste momento a prioridade é atender as pessoas feridas.

"A informação é que há pessoas lesionadas por estilhaços com cortes pequenos, nada de gravidade, nenhuma vida está em perigo", confirmou Torres.

A proprietária da embarcação, que saiu da ilha de Cozumel ao meio-dia, é a barqueira Barcos Caribe, que tem entre seus principais acionistas parentes de Roberto Borge Angulo, ex-governador de Quintana Roo.

Fontes da empresa explicaram à Agência Efe que o barco foi construído em 2009 e tem capacidade para 400 pessoas, mas que nesta quarta-feira só transportava 104 passageiros.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos