Topo

Tiroteio no centro de Zurique deixa 2 mortos

23/02/2018 13h31

Genebra, 23 fev (EFE).- Um tiroteio ocorrido nesta sexta-feira perto da Avenida Europa, nos arredores da estação central ferroviária em Zurique, a capital da Suíça, deixou dois mortos, informou a polícia da cidade.

O incidente, qualificado pela polícia em um comunicado como "crime violento", aconteceu no bairro 4 de Zurique às 14h30 locais (10h30 em Brasília) na rua Lager.

A polícia recebeu uma denúncia por volta desse horário de um cidadão que tinha ouvido disparos nessa rua da capital suíça.

As forças de segurança locais compareceram ao local com um grande dispositivo e isolaram a área.

Os agentes e funcionários dos serviços de emergência encontraram uma pessoa que já estava morta e outra gravemente ferida, mas que não resistiu e também morreu pouco depois.

O jornal "Blick" mostra em sua capa uma fotografia na qual é possível ver essas duas pessoas sem vida no chão em frente a uma agência do banco UBS.

Testemunhas relataram ao jornal alemão que ouviram entre cinco e seis disparos e que as vítimas seriam um homem e uma mulher, por isso poderia se tratar de um caso de violência sexual.

Segundo os depoimentos, o homem teria disparado primeiro contra a mulher e depois se suicidado com a mesma arma de fogo.

Outra testemunha disse ao jornal que o casal estava sentado em uma cafeteria quando começaram a discutir. Em seguida, os dois foram para a rua e o homem assassinou a mulher e atirou contra si mesmo.

Os moradores do bairro informaram que presenciaram momentos de agitação e gritos antes do crime.

Membros da polícia local e regional, assim como da promotoria que investigam crimes violentos se encontram no local.