Duplo atentado com carro-bomba contra quartel faz dezenas de vítimas no Iêmen

Sana, 24 fev (EFE).- Um quartel das forças de combate ao terrorismo em Aden, sede provisória do governo no sul do Iêmen, foi alvo de um duplo atentado neste sábado feito por dois terroristas suicidas com carros-bomba e que deixou dezenas de mortos e feridos, relataram testemunhas à Agência Efe.

Segundo as fontes, os terroristas conduziram os dois veículos carregados de explosivos através do acesso principal do quartel, localizado na parte sul da cidade. O primeiro carro explodiu logo na entrada do complexo, o segundo foi detonado pouco depois de entrar no local.

Fontes de segurança disseram à Efe que as duas explosões mataram dezenas de pessoas e deixaram outras tantas feridos, sem detalhar números. Entre os mortos estariam frequentadores de uma praia próxima ao complexo militar.

O Iêmen é palco de uma guerra entre rebeldes houthis, que controlam a capital, Sana, e algumas províncias do norte e do oeste do país, e disputam o poder com o governo do presidente Abdrabuh Mansour Hadi. Enquanto isso, grupos armados radicais, como Al Qaeda e Estado Islâmico (EI), aproveitaram o caos e o vazio de poder para agir no país.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos