Acidente com ônibus de time de futebol infantil deixa 2 mortos na Argentina

Buenos Aires, 26 fev (EFE).- Duas pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas nesta segunda em uma cidade da província argentina de Entre Ríos após um acidente com um ônibus no qual viajava um time de futebol infantil, informaram fontes policiais.

Por volta das 6h, o veículo, de dois andares, se chocou contra a ponte "El tigrecito", que está em processo de construção no município de Villaguay.

A polícia desta cidade informou à agência estatal "Télam" que um dos mortos é o motorista do ônibus e o outro é uma "pessoa maior".

Há menores de idade e adultos entre os feridos, embora nenhum esteja em estado grave, que foram levados a hospitais da região.

O ônibus pertence à empresa Río Uruguay e viajava de Porto Iguazú, na província de Misiones, à cidade de Córdoba, capital da província homónima.

O subchefe da polícia de Villaguay, o comissário Walter Reisenhauer, afirmou que o motorista optou passar por esta área com a ideia de procurar a "melhor rota".

"Saiu do acostamento e percorreu 80 metros até se chocar de frente contra a construção de outra ponte da rodovia. Até agora não há indícios da participação de outro veículo", apontou Reisenhauer. EFE

ivc/cs

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Receba por e-mail as principais notícias sem pagar nada.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos