Topo

Busca por homem armado no estado de Nova York causa preocupação em escolas

27/02/2018 14h02

Nova York, 27 fev (EFE).- As autoridades decidiram restringir o acesso e reforçar a segurança nesta terça-feira nas escolas dos distritos de Irvington e Tarrytown, no condado de Westchester, em Nova York, nos Estados Unidos, como medida cautelar enquanto a polícia realiza buscas por um homem armado.

O distrito escolar de Irvington informou através do Facebook que "um homem de tez escura, possivelmente vestindo roupa camuflada, está sendo procurado e acredita-se que está armado".

De acordo com a mensagem, publicada por volta das 9h20 locais (11h20 em Brasília), os centros educativos da cidade entraram em 'lock-out', ou seja, apenas alunos e funcionários podem entrar ou sair do recinto.

A emissora local "ABC 7", por sua vez, afirmou que o "incidente" começou cerca de duas horas antes e que não há "ameaça dentro das escolas".

As medidas de segurança foram aumentadas nas entradas das escolas, explicou na rede social o distrito escolar de Irvington, que está em contato com a polícia local.

Quanto à cidade de Tarrytown, o site do distrito escolar informou sobre um "incidente e uma ação policial" no endereço situado no número 177 da White Plains Road, em Sleepy Hollow Gardens, razão pela qual os responsáveis das escolas decidiram impor restrições de acesso "por precaução".

"Os estudantes serão aceitos nos edifícios, mas não serão realizadas atividades externas até segunda ordem", afirmou o superintendente do distrito.