Topo

Polícia prende jovem que ameaçou estudantes e tinha bomba em casa na Flórida

27/02/2018 18h06

Miami, 27 fev (EFE).- Um adolescente de 16 anos que ameaçou matar estudantes e guardava uma bomba caseira e armas em casa foi detido na cidade americana de Pompano Beach, na Flórida, informaram as autoridades locais nesta terça-feira.

A detenção foi divulgada pelo Escritório do Xerife do Condado de Broward, o mesmo ao qual pertence a cidade de Parkland, onde ocorreu o recente massacre de 17 pessoas em uma escola.

Um informante avisou à polícia na segunda-feira que o agora detido, cuja identidade não foi divulgada, tinha ameaçado matar estudantes enquanto jogava videogame.

Forças de um grupo especial de desativação de explosivos, do FBI (polícia federal dos EUA) e do Departamento de Segurança Nacional vasculharam a casa do adolescente e encontraram uma bomba de fabricação caseira e armas, que não foram descritas.

O detido, que não frequentava a escola, mas recebia formação em casa, enfrenta uma acusação por posse de explosivos.

No dia 14 de fevereiro, Nikolas Cruz, de 19 anos, atirou indiscriminadamente com um fuzil de assalto dentro da escola ensino médio Marjory Stoneman Douglas de Parkland (sudeste da Flórida) e matou 17 pessoas, 14 delas estudantes. O atirador foi detido sem oferecer resistência e está preso sem fiança sob 17 acusações homicídio premeditado.