Ataques armados contra táxis deixam 4 mortos e 3 feridos em Acapulco

Acapulco (México), 28 fev (EFE).- Pelo menos quatro pessoas morreram e outras três ficaram feridas após meia dúzia de ataques armados ocorridos nesta quarta-feira nas ruas de Acapulco, balneário do estado mexicano de Guerrero, informaram fontes policiais.

Um grupo armado que se locomovia em um veículo de aluguel disparou contra vários pontos de táxis, de acordo com testemunhos colhidos pelas autoridades.

O ataque começou depois do meio-dia e se estendeu por quatro horas em pelo menos dois pontos comerciais e em quatro bairros de Acapulco, detalharam as fontes.

Em resposta aos ataques, que aparentemente estavam dirigidos contra motoristas de táxis, as forças policiais do estado foram mobilizadas.

As autoridades assinalaram que, além disso, foi reportado um confronto a tiros entre dois grupos em uma movimentada avenida.

Acapulco, o balneário mais popular de Guerrero, é um dos municípios do México mais castigados pela violência.

De acordo com o Conselho Cidadão para a Segurança Pública e a Justiça Penal, Acapulco foi a segunda cidade mais violenta do mundo em 2016 com uma taxa de 113,24 homicídios por cada 100.000 habitantes.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos