PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Discurso de Pence perante OEA é cancelado por mau tempo em Washington

21/03/2018 10h03

Washington, 21 mar (EFE).- O discurso que o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, tinha previsto oferecer nesta quarta-feira perante a Organização de Estados Americanos (OEA) sobre as prioridades de seu Governo com relação ao continente foi "adiado até novo aviso" devido à tempestade de neve que afeta Washington.

"Devido ao fechamento de todos os escritórios do Governo Federal em Washington pelas condições climáticas, a sessão protocolar do Conselho Permanente prevista para hoje para receber ao vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, foi adiada até novo aviso", indicou o organismo em um comunicado.

Pence tinha previsto expôr hoje as prioridades de seu Governo em relação com o continente, três semanas antes de o presidente dos EUA, Donald Trump, empreender sua primeira viagem à América Latina.

O governante assistirá entre 13 e 14 de abril à Cúpula das Américas que reunirá no Peru os governantes do continente, e viajará depois à Colômbia, onde se reunirá com o presidente Juan Manuel Santos.

Em Lima, Trump se encontrará com o presidente peruano, Pedro Pablo Kuczynski, e defenderá um futuro "próspero" para o continente baseado em "fortes democracias, comércio recíproco e justo, e fronteiras seguras", segundo informou a Casa Branca.

Pence, por sua vez, já havia viajado em agosto à Colômbia, Argentina, Chile e Panamá.

Internacional