PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Líder do Congresso dos EUA convida Macron discursar no Capitólio

21/03/2018 14h16

Washington, 21 mar (EFE).- O presidente da Câmara de Representantes dos Estados Unidos, o republicano Paul Ryan, convidou nesta quarta-feira o presidente da França, Emmanuel Macron, a realizar um discurso em uma sessão conjunta do Congresso.

Macron visitará Washington no fim de abril, a primeira visita de Estado organizada pelo presidente dos EUA, Donald Trump.

"A França não é só o nosso aliado mais antigo, mas um dos mais fortes. Essa é uma oportunidade especial para ampliar a relação história entre nossos países, e para reafirmar nosso compromisso de derrotar o terrorismo tanto em nível nacional como no mundo todo", explicou o presidente da Câmara de Representantes.

O presidente francês visitará a Casa Branca no dia 24 de abril. Caso aceite o convite, discursará no Congresso no dia seguinte.

Macron será o oitavo presidente francês a discursar no Capitólio. A última vez que isso ocorreu foi em 2007, com o ex-presidente Nicolás Sarkozy. Sob a presidência de Ryan, o único líder estrangeiro a receber e aceitar o convite foi o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, em junho de 2016.

Internacional