Topo

Morre um dos policiais feridos em tiroteio em Dallas

25/04/2018 14h39

Austin (EUA), 25 abr (EFE).- O agente do Departamento de Polícia de Dallas Rogelio Santander morreu nesta quarta-feira devido aos ferimentos à bala em um incidente ocorrido na terça-feira em uma área comercial da cidade americana.

A chefe da polícia, Renee Hall, explicou que seu companheiro, de 27 anos, era um dos dois agentes hospitalizados "em estado crítico" e que "infelizmente não resistiu às lesões".

Segundo vários veículos de imprensa texanos, Santander teria sido atingido por um tiro na cabeça, por isso que, apesar da operação de urgência realizada pelos médicos, seu estado era extremamente grave e não conseguiu superar as lesões.

Hall comunicou que o outro agente ferido, Crystal Almeyda, de 26 anos, está em estado "grave", mas que se recupera a um ritmo melhor do que o esperado nos primeiros momentos, embora, antecipou, haja um "longo caminho" pela frente.

Junto a eles, a outra vítima, Scott Painter, guarda de segurança do estabelecimento de Home Depot onde aconteceu o tiroteio, evolui satisfatoriamente.

O suposto autor do incidente, Armando Juárez, de 29 anos, foi detido.