Topo

Arábia Saudita intercepta novo míssil lançado pelos houthis do Iêmen

27/04/2018 12h00

Riad, 27 abr (EFE).- A Defesa Antiaérea da Arábia Saudita interceptou nesta sexta-feira um novo míssil balístico lançado pelos rebeldes xiitas houthis a partir do Iêmen em direção à província fronteiriça saudita de Najran, informou a coalizão militar árabe liderada por Riad.

Em comunicado, o porta-voz da aliança de países árabes, o coronel Turki al Maliki, afirmou que o foguete foi disparado "às 12h46 locais (6h46 em Brasília) pelas milícias houthis apoiadas pelo Irã desde o território iemenita (a província de Omran, no nordeste do país) para o reino" da Arábia Saudita.

Além disso, o porta-voz acrescentou que o foguete foi disparado de "forma deliberada" e que "tinha como alvo a população civil", mas as forças sauditas o interceptaram, o que causou a queda de vários fragmentos do míssil destruído em bairros residenciais.

O porta-voz afirmou que não há registro de vítimas mortais nem de pessoas feridas.

A Arábia Saudita lidera desde 2015 a coalizão árabe que realiza ataques contra os houthis em apoio do governo do presidente iemenita, Abdo Rabu Mansour Hadi, reconhecido internacionalmente. EFE

sa/rpr