Bombardeio contra reduto do Estado Islâmico mata 11 civis em Damasco
Pelo menos 11 civis, entre eles cinco menores de idade, morreram em um bombardeio feito por aviões militares contra o campo de refugiados palestinos Yarmouk, ao sul de Damasco e controlado pelo EI (Estado Islâmico), informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos neste domingo (6).
De acordo com a ONG, a ofensiva do Exército sírio contra as zonas controladas pelo EI aconteceu neste sábado (5). Com este número, sobe para 47 pessoas o número de civis mortos desde o início da ofensiva governamental na região.
No dia 29 de abril, as autoridades sírias fecharam um acordo para retirar jihadistas do campo de refugiados, mas este pacto não foi cumprido pelas partes.
Segundo cálculos da ONG, o EI ainda controla cerca de 3% do território da Síria, especialmente em áreas desérticas da fronteira com o Iraque. Além dessas zonas, algumas pequenas cidades são dominadas pelo Exército Khaled Ibn Al-Walid, vinculado ao EI.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.