PUBLICIDADE
Topo

Soldado israelense fica gravemente ferido em operação na Cisjordânia

24/05/2018 08h03

Jerusalém, 24 mai (EFE).- Um soldado de Israel ficou gravemente ferido nesta quinta-feira quando foi atingido por um objeto contundente enquanto operava no território palestino ocupado da Cisjordânia, informaram fontes militares.

"Um soldado das Forças de Defesa de Israel foi gravemente ferido esta manhã quando um objeto pesado foi lançado contra ele e o atingiu na cabeça durante atividade operacional em Judeia e Samaria (nomes bíblicos para Cisjordânia)", explicou um comunicado do Exército.

"Foi levado ao hospital para receber tratamento médico e sua família foi notificada", explicou a nota, que não detalha as circunstâncias nem o local do incidente que, assegurou o Exército, "está sendo investigado".

Segundo o meio digital "Ynet", o militar está em "estado crítico" e o incidente aconteceu quando um bloco de cimento foi jogado de uma janela ou terraço contra as tropas que praticavam uma detenção no campo de refugiados de Al Amari, na entrada de Ramala.

Seus colegas o levaram para o hospital Hadasa Ein Karem, em Jerusalém, e continuaram com a missão, fazendo a detenção prevista.

O campo fica na Área A da Cisjordânia, uma região na qual, segundo os Acordos de paz de Oslo, Israel não tem controle nem administrativo nem de segurança, e no qual suas tropas não podem ter acesso sem coordenação com a parte palestina.