Explosão ao norte de Bagdá mata 4 policiais iraquianos

Bagdá, 26 mai (EFE).- Pelo menos quatro policiais iraquianos morreram e outros dois ficaram feridos neste sábado na explosão de uma carga explosiva contra sua patrulha na província de Saladino, ao norte de Bagdá, informou à Agência Efe uma fonte policial.

A carga explodiu quando forças conjuntas do exército e da polícia do Iraque estavam avançando na região de Mutebeya, no leste de Saladino, para livrá-la dos jihadistas remanescentes do grupo Estado Islâmico (EI), detalhou a fonte.

As forças conjuntas, apoiadas pela aviação iraquiana, começaram esta manhã uma operação militar para limpar a área dos radicais do EI, assim como para desativar os artefatos explosivos na região.

Em Mutebeya há uma atividade clara dos extremistas do EI devido à orografia da sua terra, que facilita que os radicais se escondam, explicou a fonte.

Em dezembro do ano passado o primeiro-ministro iraquiano, Haider al Abadi, anunciou a derrota do EI em todo o país, depois que o exército tomou o controle das últimas áreas em poder dos radicais na fronteira com a Síria.

Mesmo assim, o EI ainda se faz presente em várias zonas no Iraque e ocasionalmente ataca a capital Bagdá.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos