Papa nomeia italiano como prefeito regional Congregação da Causa dos Santos

Cidade do Vaticano, 26 mai (EFE).- O papa Francisco nomeou o italiano Angelo Becciu, até agora número dois na Secretaria de Estado vaticana, novo prefeito regional da Congregação da Causa dos Santos, informou neste sábado o escritório de imprensa do Vaticano.

O italiano Becciu que desde 2011 era o substituto para os Assuntos Gerais da Secretária de Estado da Santa Sé é um dos 14 prelados que o papa Francisco fará cardeal no próximo consistório que ocorrerá entre 28 e 29 de junho.

Becciu tomará posse de seu cargo na organização do Governo vaticano conhecido como "fábrica de santos" no final de agosto e enquanto isso seguirá como segundo na Segregaria de Estado.

O novo nomeado substitui no cargo o cardeal Angelo Amato, prefeito regional desta congregação desde 2008 e que em junho completará 80 anos, deixando de ser um cardeal com poder de voto no conclave que elege o novo papa.

O prefeito regional da congregação para a Causa dos Santos é também a pessoa que geralmente oficia as cerimônias de beatificação por todo o mundo..

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Receba por e-mail as principais notícias sem pagar nada.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos