Topo

Ataque talibã contra delegacia deixa 7 mortos e 12 feridos no Afeganistão

30/05/2018 03h49

Cabul, 30 mai (EFE).- Pelo menos sete pessoas, entre elas três policiais, morreram e outras 12 ficaram feridas em um ataque talibã ocorrido nesta quarta-feira, por quatro insurgentes contra uma delegacia na província de Logar, no leste do Afeganistão.

O ataque começou às 5h (hora local), quando um insurgente em um veículo detonou os explosivos que carregava contra o muro da delegacia em Pol-e 'Alam, capital regional, abrindo passagem para outros três atacantes, disse à Agência Efe o porta-voz da Polícia de Logar, Shapoor Ahmadzai.

"Após a explosão, três atacantes armados entraram na delegacia, mas nossos polícias reagiram rápido e responderam ao ataque", explicou Ahmadzai, detalhando que os agentes mataram todos os atacantes em "poucos minutos".

No entanto, a rápida resposta não evitou que três policiais morressem, entre eles o comandante da delegacia, e outros quatro ficaram feridos, acrescentou o porta-voz.

A explosão afetou as casas perto da delegacia, deixando oito civis feridos, disse Ahmadzai.

Um dos porta-vozes dos talibãs, Zabihullah Mujahid, reivindicou o ataque insurgente através de um comunicado na sua conta oficial da rede social Telegram, onde afirmou que na operação mataram o chefe da delegacia e "dezenas de policiais" ficaram "mortos e feridos".

Logar, fronteira com Cabul, é uma província importante para os talibãs, onde estão muito ativos e que os insurgentes usam de passagem para que seus combatentes se mudem para outras regiões, além de ser uma via importante para cometer atentados na capital.