PUBLICIDADE
Topo

Trem de passageiros descarrila na Turquia

08/07/2018 14h25

Ancara, 8 jul (EFE).- Um trem de passageiros descarrilou e tombou neste domingo no noroeste da Turquia, segundo a agência de notícias "Anadolu", que, de acordo com testemunhas, fala de vários feridos e não descarta que haja mortos.

Cinco vagões de um comboio com cerca 360 passageiros saíram das vias quando o trem realizava a rota entre Uzunkopru - perto da Grécia - e Istambul.

Testemunhas citadas pela "Anadolu" asseguram que existem vários feridos e que teme-se que também haja mortos.

O acidente aconteceu perto da cidade de Sarilar, em uma região de difícil acesso para automóveis, razão pela qual foram enviados helicópteros à área para transferir os feridos aos hospitais.

Soldados dos serviços de emergência e dos bombeiros também foram enviados ao local do acidente, cujas causas ainda são desconhecidas.

"Há muitos feridos. A área está rebocada, os veículos não podem chegar. Estou tentando chegar ao local. Não há informação clara sobre os feridos", declarou o governador da região, Mehmet Ceylan, ao jornal "Hurriyet".

"Escutei que há mortos mas, dado que não há informação definitiva, não posso dizer nada mais", acrescentou.

O prefeito de Sarilar, Fuat Doner, detalhou que cinco vagões tombaram e que os primeiros paramédicos enviados se encontram no local do acidente e já estão ajudando os feridos.

"É necessário transporte aéreo para tirar os feridos dali", completou.