Explosão em fábrica de produtos químicos deixa pelo menos 19 mortos na China
Pelo menos 19 pessoas morreram e outras 12 ficaram feridas em uma explosão ocorrida em uma fábrica de produtos químicos na província de Sichuan, no sudoeste da China, segundo informações divulgadas nesta sexta-feira (13) pela agência estatal Xinhua.
A forte detonação ocorreu na tarde de quinta-feira, na cidade de Yibin, onde os bombeiros trabalharam a noite toda para extinguir o fogo, segundo explicaram as autoridades locais, que investigam as razões do acidente.
Em imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver uma densa coluna de fumaça sobre a fábrica da companhia Hengda, que produz principalmente produtos químicos.
Os 12 feridos se encontram em condição estável, segundo as autoridades.
Os acidentes são frequentes no setor industrial chinês, apesar das novas iniciativas, as regulamentações permanecem frouxas.
Em 2015, em Tianjin, no norte do país, foi protagonista de um dos incidentes mais trágicos dos últimos anos, onde pelo menos 170 pessoas morreram após uma explosão em um terminal de contêineres do porto da cidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.