Topo

Aumenta para 12 número de mortos em inundações na ilha de Mallorca

11/10/2018 13h25

Palma de Mallorca (Espanha), 11 out (EFE).- O número de mortos nas inundações de terça-feira passada no leste da ilha de Mallorca, na Espanha, aumentou hoje para 12, informaram as autoridades de emergência.

O número aumentou oficialmente ao serem encontrados hoje os corpos de um homem e de uma mulher, possivelmente o casal alemão que estava desaparecido.

Até agora, a Guarda Civil identificou nove dos 12 mortos, uma lista na qual estão seis espanhóis, uma holandesa, e um homem e uma mulher de nacionalidade britânica.

A décima vítima é um homem ainda a ser identificado, que segundo acredita a Guarda Civil poderia ser alemão, além das duas pessoas, que também se pensa serem alemãs, cujos corpos foram encontrados hoje no município de Artà.

Por outro lado, as equipes de resgate continuam a busca na região de uma criança de cinco anos desaparecida, cuja mãe está entre os mortos.

As inundações aconteceram na cidade de Sant Llorenç des Cardessar e sua região próxima, devido a uma forte tromba d'água que deixou até 232 mm de chuva em alguns pontos da comarca.

Os reis da Espanha, Felipe VI e Letizia, viajarão amanhã para a região afetada pelas inundações, assim que concluir a recepção que darão no Palácio Real por ocasião da Festa Nacional de 12 de outubro, informaram fontes da Casa Real.