PUBLICIDADE
Topo

Inundações deixam pelo menos 7 mortos no norte do Iraque

23/11/2018 14h21

Bagdá, 23 nov (EFE).- Pelo menos sete pessoas, entre elas algumas crianças, morreram nesta sexta-feira por causa das inundações causadas pelas fortes chuvas na cidade de El Shirqat, na província de Saladino, no norte do Iraque, de acordo com o tenente Falah Mohammed al Jabouri.

Segundo o policial, vários cidadãos estão desaparecidos por causa das enchentes que afetaram especialmente Saladino e Ninawa.

"As inundações, causadas pela chuva forte que castigou a cidade da El Shirqat, inundaram três aldeias", disse o militar à Agência Efe.

Conforme explicou, várias pessoas precisaram ficar nos telhados das casas para tentar fugir da água que subia e muitas agora estão desalojadas. A região é cortada pelo rio Tigre.

O governador da província de Saladino, Amar Yabr Khalil, determinou o envio de mil cestas básicas às áreas atingidas, segundo nota oficial.

O primeiro-ministro iraquiano, Adil Abdel-Mahdi, ordenou a criação de um gabinete de crise e anunciou em comunicado que está acompanhando de perto o atendimento aos cidadãos afetados.