Rio volta a ter a maior árvore de Natal flutuante do mundo
A maior árvore de Natal flutuante do mundo voltou neste sábado (1º) a brilhar no Rio de Janeiro, acompanhado de um espetáculo pirotécnico e em meio a uma grande expectativa após dois anos de ausência.
A árvore, uma estrutura metálica de 70 metros de altura e composta por 900 mil lâmpadas led, foi iluminada neste sábado sobre a Lagoa Rodrigo de Freitas, na região sul da capital fluminense.
A última vez que isto aconteceu foi em 2015, ano no qual um forte vento a quebrou a uma semana da inauguração e obrigou a reduzir sua altura dos tradicionais 85 metros para pouco mais de 50.
O ato de inauguração, do qual participaram centenas de pessoas, teve espetáculo de fogos de artifício que durou sete longos minutos.
A árvore será acesa todas as noites até o próximo dia 6 de janeiro, período no qual acontecerão atividades culturais nos arredores, como shows, diferentes decorações natalinas e um ponto para se tirar fotografias.
Papai Noel também estará presente, embora somente nos fins de semana.
De acordo com a Prefeitura do Rio, a árvore flutuante do Rio, o maior de seu tipo no mundo, segundo constatou o livro Guinness dos Recordes, costuma reunir 200 mil visitantes ao longo das festas natalinas.
O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, afirmou em comunicado que a cidade "vem enfrentando desafios" e que o regresso da árvore flutuante foi possível graças à busca de "parceiros na iniciativa privada".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.