Topo

Sem duque de Edimburgo e Camilla, família real britânica vai à missa

25/12/2018 12h08

Londres, 25 dez (EFE).- A família real britânica foi nesta terça-feira à missa de Natal na igreja de Sandringham, na região leste da Inglaterra, mas sem o duque de Edimburgo, marido da rainha Elizabeth II, e Camilla, mulher do príncipe Charles.

Como é tradição, a família participou da celebração na Igreja de Santa Maria Madalena, na residência de Sandringham, onde a rainha sempre passa as festas de fim de ano. De acordo com a imprensa, o príncipe Philip, de 97 anos, está bem e passará o dia com os familiares, enquanto a duquesa da Cornualha aparentemente está resfriada.

A rainha, de 92 anos, chegou à igreja acompanhada por um dos seus filhos, o duque de York, em uma limusine. No curto trajeto entre a mansão de Sandringham e o templo foi possível ver o príncipe Charles, herdeiro da coroa britânica, com os dois filhos e as noras - William e Harry, Kate e Meghan. Contrariando as especulações da imprensa, as duas caminharam conversando animadamente.

Centenas de pessoas, muitas com flores, estavam nas proximidades da igreja para tentar acompanhar um pouco mais de perto as celebrações da família.

Na mensagem de Natal, que será divulgada nesta tarde e que foi antecipada ontem aos jornalistas pelo Palácio de Buckingham, a rainha recomenda "respeito" com os que têm opiniões diferentes. A imprensa britânica interpretou a fala como um alerta pelas divisões provocadas pelo Brexit no Reino Unido.

"Mesmo com as diferenças mais profundas, tratar a outra pessoa com respeito e como um ser humano é sempre um bom primeiro passo para uma maior compreensão", ressaltará a Elizabeth II. EFE