Polícia do Zimbábue prende 7 chineses por posse de chifre de rinoceronte
Harare, 26 dez (EFE).- A Polícia do Zimbábue prendeu no último dia 23, na turística cidade de Victoria Falls, sete chineses por posse de chifres de rinocerontes, informou a imprensa local nesta quarta-feira.
As forças de segurança foram alertadas da suspeita por uma funcionária de um hotel do bairro Aerodrome, de acordo com o portal "New Zimbabue".
"A Polícia chegou com uma ordem de busca e entrou no estabelecimento na manhã do domingo", explicou o promotor Bhekimpilo Tshabalala, citado pelo site.
Ao todo, foram encontrados 20 quilos de chifres, avaliados em US$ 1 milhão, em bolsas de plástico. A procedência ainda é desconhecida.
Os sete detidos têm entre 25 e os 35 anos e ficarão presos até 3 de janeiro, quando começarão as audiências do caso.
O Zimbábue tem entre 700 e 800 rinocerontes, que vivem em reservas particulares e parques nacionais. Os animais são vigiados por um grande esquema de segurança, dado o precário estado de conservação da espécie.
Na semana passada, o governo lançou a campanha "A caça ilegal rouba de todos", liderada pela atriz Danai Gurira, a Okoye do filme "Pantera Negra". EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.