Mortes em protestos na Venezuela foram provocadas por bala, diz ONG
Caracas, 25 jan (EFE).- A ONG Observatório Venezuelano de Conflito Social (OVCS) informou nesta sexta-feira à Agência Efe que as 26 mortes que, de acordo com as suas contas, foram registradas nos protestos contra o governo nas últimas horas foram provocadas por bala.
Conforme os cálculos do OVCS, aos quais a Efe teve acesso, as idades das vítimas variam entre 18 e 47 anos. A contagem tem 24 homens e duas mulheres.
Segundo a ONG, seis pessoas foram mortas em cenários violentos, incluindo saques ou tentativas de violar propriedades privadas. As outras 20 estavam participando de manifestações pacíficas. As mortes foram registradas em Caracas (sete), Bolívar (cinco), Táchira (três), Barinas (três), Portuguesa (três), Amazonas (dois), Monagas (dois) e Yaracuy (um).
"Todos foram baleados", destacou a ONG no seu relatório.
O Observatório também contabilizou cerca de 200 protestos noturnos esta semana e só ontem à noite reportou que em 33 pontos de Caracas centenas de pessoas bateram panelas em suas casas. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.