PUBLICIDADE
Topo

Polícia canadense detém 2 pessoas acusadas de terrorismo

25/01/2019 13h07

Toronto, 25 jan (EFE).- A Polícia Montada do Canadá oferecerá detalhes nesta sexta-feira sobre a detenção de duas pessoas envolvidas em uma investigação de combate ao terrorismo na cidade de Kingston na noite de ontem.

As detenções foram confirmadas pelo ministro de Segurança Pública do Canadá, Ralph Goodale, em comunicado, mas sem detalhes.

"A Polícia Montada e outras forças policiais atuaram em Kingston com uma base de informação crível, para garantir a segurança pública", afirmou Goodale.

A radiotelevisão pública canadense, "CBC", informou que um dos detidos é Hussan Eddin Alzahabi, um estudante do Kuwait, de 20 anos. De acordo com a emissora, o outro detido é um menor de idade. A investigação da Polícia canadense recebeu o apoio do FBI.

O governo do Canadá informou que o nível de ameaça terrorista no país permanece igual, "no médio". O nível de ameaça se mantém assim desde 2014.

A Polícia Montada afirmou hoje no Twitter que oferecerá mais detalhes sobre a operação em entrevista coletiva às 13h (horário local, 16h em Brasília).

De acordo com Goodale, "o governo do Canadá controla constantemente todas as ameaças potenciais e tem fortes medidas para responder".

Nas últimas semanas, moradores de Kingston notaram um avião Pilatus PC-12 de vigilância da Polícia Montada voando em baixa altitude. EFE