Centenas de pessoas se manifestam a favor de Nicolás Maduro em Istambul
Istambul, 26 jan (EFE).- Cerca de 200 pessoas se reuniram neste sábado em Istambul, convocadas pelo Partido Comunista da Turquia (TKP), para expressar apoio ao governo do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, e condenar o que consideram uma "interferência americana" na Venezuela.
Com frases como "Abaixo o imperialismo", "O povo da Venezuela não está sozinho" e "Viva a revolução bolivariana", os manifestantes caminharam carregando cartazes e bandeiras vermelhas pelo bairro de Kadiköy, no lado asiático de Istambul, acompanhados do embaixador venezuelano na Turquia, José Gregorio Bracho. Alguns manifestantes também levaram imagens de Maduro e do seu falecido antecessor, Hugo Chaves.
O manifesto lido pelos porta-vozes do TPK, expressava o forte apoio a Maduro como "único governante legítimo da Venezuela" e se mostra contra o presidente da Assembleia Nacional, Juan Guaidó, que se declarou presidente interino do país nesta semana.
"O povo turco tem longa tradição de acompanhar de perto as lutas sociais da América Latina, e não só na esquerda turca, mas em todos os setores", disse Bracho à Efe.
A postura do TPK, cujas manifestações raramente contam com autorização da Polícia, no caso da Venezuela coincide com a postura do governo do presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, que também expressou apoio a Maduro nos últimos dias. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.