Palestino é morto em confronto com colonos israelenses na Cisjordânia
Ramala, 26 jan (EFE).- Um palestino foi morto a tiros e seis ficaram feridos neste sábado em um confronto com colonos judeus em uma aldeia palestina da Cisjordânia ocupada na qual o Exército israelense interveio, informou o Ministério da Saúde da Palestina.
A vítima foi identificada como Hamdi Talib Saada Nasan, de 38 anos. De acordo com o órgão, os feridos receberam atendimento médico, sendo que três tiveram que passar por cirurgias.
Segundo o Exército de Israel, uma disputa entre civis israelenses e palestinos ocorreu e os primeiros abriram fogo, após o que "um palestino morreu e vários ficaram feridos". Depois disso, conforme um porta-voz militar israelense, "forças do Exército e da Polícia de Fronteiras chegaram ao local e responderam com meios de dispersão".
No Twitter, o secretário-geral da Organização para a Libertação da Palestina (OLP), Saeb Erekat, condenou a agressão.
"Colonos israelenses atacaram a aldeia Al Mugheir", indicou Erekat, acusando o governo israelense de ser o "responsável deste novo crime".
Autoridades locais disseram à agência de notícias "Wafa" que um grupo de colonos entrou na aldeia, disparando contra os moradores e provocando enfrentamentos, o que gerou a entrada do Exército israelense e os incidentes posteriores.
Ontem, dois jovens palestinos morreram também por disparos das tropas israelenses, um em Gaza durante os protestos semanais das sextas-feiras, e outro na Cisjordânia após ser atingido por soldados israelenses que estavam em uma torre de vigilância militar. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.