PUBLICIDADE
Topo

Sobe para 65 o número de mortos em Brumadinho; 279 estão desaparecidos

28/01/2019 20h55

Rio de Janeiro, 28 jan (EFE).- O número de mortos na tragédia provocada após a ruptura de uma barragem da Vale na última sexta-feira chegou a 65, enquanto as autoridades ainda buscam 279 desaparecidos, segundo o boletim divulgado nesta segunda-feira pelas autoridades de Minas Gerais.

De acordo com o boletim divulgado pelo Corpo de Bombeiros, os peritos já conseguiram identificar 35 das 65 vítimas mortais confirmadas.

Os bombeiros de Minas Gerais também informaram que, desde que iniciaram as tarefas de busca de vítimas, na própria sexta-feira, conseguiram resgatar 192 pessoas afetadas pela tragédia e localizar 386 que tinham sido consideradas inicialmente como desaparecidas.

Os trabalhos de resgate avançam lentamente, como mostra o fato de que até domingo o número de vítimas somava 58, cifra elevada até 60 no boletim da manhã desta segunda-feira e até 65 no novo balanço.

O número de desaparecidos, por sua parte, foi reduzido de 305 no domingo para 292 na manhã desta segunda-feira e a 279 no novo boletim.

O porta-voz da Defesa Civil, tenente-coronel Flávio Godinho, destacou que desde sexta-feira, quando 192 pessoas foram retiradas da lama ou de lugares isolados, ninguém mais foi resgatado com vida. EFE