Topo

Navio chinês naufraga após colidir com embarcação espanhola na Argentina

15/02/2019 14h08

Buenos Aires, 15 fev (EFE).- Um navio pesqueiro de bandeira chinesa afundou depois de colidir com outro de bandeira espanhola no litoral argentino.

De acordo com o Serviço de Controle Marítimo da Argentina, os 30 tripulantes da embarcação da China foram resgatados por outro barco do mesmo país. O navio espanhol não teria sido afetado.

"Com base em comunicações feitas por outros navios, os defeitos sofridos pelo pesqueiro espanhol não foram significativos e ele continuou o trajeto. Não tivemos contato com essa embarcação, apesar de termos tentando uma comunicação radioelétrica", afirmou à Agência Efe Sergio Cernadas, do Centro de Controle Marítimo.

Por enquanto, as causas da batida são desconhecidas. A Prefeitura Naval enviou uma embarcação e um avião para observar a região e irá dar detalhes posteriormente.

Na madrugada de hoje, os serviços de Controle Marítimo foram alertados sobre a colisão de duas embarcações, a chinesa Zhongyuanyu 11, especializada na pesca de lulas, e a espanhola Pesca Vaqueiro. O acidente aconteceu na altura da província de Chubut, a cerca de 16km da Zona Econômica Exclusiva da Argentina. EFE