Explosão de carro-bomba deixa 1 morto e 13 feridos em Mossul, no Iraque
Mossul (Iraque), 28 fev (EFE).- Pelo menos uma pessoa morreu e outras 13 ficaram feridas nesta quinta-feira na explosão de um carro-bomba na cidade de Mossul, no norte do Iraque e antigo bastião do grupo terrorista Estado Islâmico (EI), segundo o Centro de Informação das forças conjuntas iraquianas.
Em um breve comunicado, as tropas do exército e da polícia não ofereceram mais detalhes sobre o que classificaram como "ataque terrorista".
O veículo carregado com explosivos estava estacionado junto ao prédio da Universidade de Mossul, na parte oriental da cidade, dividida em duas pela passagem do rio Tigre de norte a sul.
Em novembro do ano passado, pelo menos três pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas em uma explosão que aconteceu perto de um popular restaurante situado na rua Bagdá, no oeste da cidade.
Nesse momento, as autoridades não indicaram se a explosão foi provocada por uma bomba colocada em um veículo civil ou por um carro-bomba, nem quem pode estar por trás do ataque.
Mossul foi considerada a "capital" do EI no Iraque desde que os radicais a conquistaram, em junho de 2014, até sua libertação pelas forças iraquianas, em julho de 2017.
Atualmente, o grupo extremista perdeu praticamente a totalidade dos territórios que dominava no Iraque e na Síria, onde só controla uma pequena cidade no leste do país, junto à fronteira iraquiana.
No entanto, seus combatentes ainda mantêm sua presença no deserto sírio e também em vários pontos do Iraque, onde realizam ataques esporádicos contra militares e civis. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.