Topo

Homem armado invade mesquita na Nova Zelândia e atira em fiéis

14/03/2019 23h59

Sydney (Austrália), 15 mar (EFE).- Um homem armado entrou em uma mesquita na cidade de Christchurch, na Nova Zelândia, nesta sexta-feira (data local), e disparou contra os fiéis deixando um número desconhecido de vítimas, segundo informações da imprensa local.

Um porta-voz da comunidade muçulmana, Mustafa Farouk, disse que pelo menos seis pessoas ficaram feridas, duas delas gravemente, no ataque à mesquita, onde estavam reunidas entre 300 e 500 pessoas, segundo a "Radio New Zealand".

A polícia bloqueou o centro da cidade, localizada na ilha sul da Nova Zelândia, e pediu para a população que permaneça nas suas casas enquanto procura pelo agressor, que fugiu.

Pelo Twitter, a polícia afirmou estar "recorrendo a todas as suas capacidades para lidar com essa situação, mas o risco ainda é muito alto".

De acordo com uma testemunha, o agressor usava um capacete, óculos e uma jaqueta militar, e utilizou uma arma automática com a qual realizou vários disparos.

Entre os fiéis que encontravam-se na mesquita, estavam vários membros do equipe de críquete de Bangladesh, que tinha programada a disputa de um jogo, amanhã, contra a Nova Zelândia.

Várias testemunhas disseram que uma segunda mesquita da cidade foi evacuada e isolada pela polícia. EFE