Explosões com 2 carros-bombas sacodem o centro da capital da Somália
Mogadíscio, 23 mar (EFE).- Duas explosões, uma delas aparentemente causada por um carro-bomba, foram ouvidas neste sábado no centro de Mogadíscio (Somália), nas proximidades da Agência de Inteligência da Somália e perto do Ministério do Trabalho, segundo veículos de imprensa locais.
De acordo com o site de notícias local "Goobjoog", um carro-bomba explodiu no chamado quilômetro zero, no cruzamento de Jubba, onde está a sede dos serviços de inteligência do país, seguido menos de uma hora depois, de outra explosão perto do Ministério do Trabalho e Obras Públicas.
Logo depois aos ataques, diversas pessoas armadas abriram fogo contra policiais que atuavam na área. Não há informações sobre a existência de mortos ou feridos.
Mogadíscio é palco de constantes ataques do grupo jihadista Al Shabab, afiliado a rede Al Qaeda, que controla parte da região central e do sul da Somália. Os rebeldes visam estabelecer um estado islâmico de linha wahabista. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.