Macron diz que fim do "califado" do EI na Síria elimina ameaça à França
Paris, 23 mar (EFE).- O presidente da França, Emmnuel Macron, afirmou neste sábado que a derrota territorial do califado autoproclamado pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI) na Síria, em Baguz, elimina uma ameaça para o país europeu, mas, advertiu sobre a permanência da possibilidade de reação terrorista.
Em uma postagem no perfim que mantém no Twitter, o chefe de Estado considerou um imenso passo a conquista do último bastião de resistência do EI, anunciada pelas Forças da Síria Democrática (FSD), aliança liderada pelos curdos.
"Foi eliminado um grande perigo para o nosso país, mas, a ameaça persiste, e a luta contra os terroristas deve continuar", escreveu Macron.
A França foi um dos países ocidentais mais afetados pela ação de radicais que diziam atuar em nome do Estado Islâmico, como os de Paris, em 2015, que mataram 150 pessoas; ou o atropelamento em massa por um caminhão, em Nice, que deixou 86 óbitos.
"Não nos esqueçamos das vítimas do Daesh", afirmou o presidente. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.