Mexicano liderou assalto à embaixada da C. do Norte em Madrid e avisou FBI
Madri, 26 mar (EFE).- O cidadão mexicano Adrián Hong Chang, residente nos Estados Unidos, liderou o grupo de 10 pessoas que assaltou a embaixada da Coreia do Norte em Madri em 22 de fevereiro e avisou sobre sua atuação ao FBI em Nova York, com o objetivo de facilitar o material audiovisual que supostamente obteve no crime, segundo consta em um auto judicial.
Assim expôs o juiz da Audiência Nacional espanhola responsável pelo caso José María de la Mata, que hoje acordou suspender o segredo de justiça e apontou para a comissão de revistas e detenções ilegais, lesões, falsificação de documentos, ameaças e roubos cometidos por organização criminosa.
O suposto líder do assalto, segundo explicou o juiz espanhol, se apresentou na embaixada norte-coreana durante a tarde de 22 de fevereiro e pediu para se encontrar com o encarregado de negócios, que conheceu em uma visita anterior na qual se passou por um empresário. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.