Topo

Tentativa de desativação de bomba gera outra explosão no Sri Lanka

22/04/2019 10h59

Colombo, 22 abr (EFE).- Uma nova explosão foi registrada nesta segunda-feira em Colombo, a capital do Sri Lanka, quando agentes do esquadrão antibombas tentavam desativar um artefato encontrado perto de uma das igrejas atingidas no domingo durante a série de atentados que sacudiu o país, mas desta vez não há informação sobre vítimas, informou o porta-voz da polícia cingalesa, Ruwan Gunasekara.

A bomba foi encontrada pela polícia perto da igreja de Saint Anthony, situada no norte da capital, e explodiu quando os agentes tentavam desativá-la, confirmou Gunasekara.

O porta-voz explicou que, felizmente, a explosão não deixou mortos nem feridos.

Saint Anthony foi uma das três igrejas atacadas ontem durante as celebrações do Domingo de Páscoa.

Esses ataques começaram de forma simultânea às 8h45 local (23h45, de sábado em Brasília), com fortes explosões em três igrejas e três hotéis de luxo, situados na capital Colombo e em duas cidades vizinhas.

As explosões continuaram horas depois com uma sétima detonação em um pequeno hotel situado perto da capital, que foi seguida por uma última deflagração em um complexo residencial em Dematagoda, também em Colombo.

As autoridades locais vincularam as duas últimas explosões, nas quais morreram cinco pessoas, entre elas três policiais, com uma possível tentativa de fuga dos terroristas envolvidos nos atentados.

De acordo com as últimas informações reveladas pelo governo do Sri Lanka, vários dos atentados foram cometidos por terroristas suicidas.

Cerca de 20 suspeitos foram detidos pelos ataques, cuja autoria não foi reivindicada por nenhum grupo. EFE