Topo

Estado de saúde piora, e premiê britânico é transferido para UTI

06/04/2020 20h02

Londres, 6 abr (EFE).- O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, foi transferido para a unidade de tratamento intensivo (UTI) do hospital onde estava internado após seu estado de saúde piorar, informou nesta segunda-feira o governo britânico em comunicado.

Johnson, de 55 anos, contraiu Covid-19 há 11 dias e foi internado ontem no Hospital St Thomas, em Londres, com sintomas "persistentes" da doença transmitida pelo novo coronavírus.

"Durante esta tarde, o estado do primeiro-ministro agravou-se e, por recomendação de sua equipe médica, foi internado na unidade de tratamento intensivo", diz o comunicado.

O governo britânico acrescentou que Johnson está consciente e pediu ao Ministro das Relações Exteriores, Dominic Raab, para assumir suas funções quando necessário.

Em entrevista coletiva realizada mais cedo, Raab afirmou não ter falado com Johnson desde o fim de semana. O chefe da diplomacia britânica comandou de manhã a reunião do governo de coordenação das estratégias contra a pandemia.

"O primeiro-ministro está recebendo um excelente atendimento. Obrigado a todo o pessoal do sistema de saúde pública pelo trabalho árduo e dedicação", afirma o comunicado.