Reino Unido registra 586 novas mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas
O Instituto Nacional de Estatísticas Britânico (ONS, sigla em inglês) divulgou hoje dados sobre as mortes pela Covid-19 em residências na Inglaterra e no País de Gales, entre os dias 10 e 24 deste mês.
Hancock disse durante entrevista coletiva que o governo incluirá em seus dados diários a partir de amanhã, mortes registradas fora dos hospitais, algo que "até agora não era possível", afirmou.
O ministro explicou que a proporção de mortes em residências em todo o Reino Unido é de cerca de um sexto do total de óbitos.
O número de pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus no país agora é de 161.145, depois de 43.453 testes realizados nas últimas 24 horas, ainda longe da meta de 100 mil por dia que o governo havia estabelecido para até o final deste mês.
Hancock disse que "programas piloto" foram lançados na Inglaterra para testar pessoas que vivem em casas de repouso e seus cuidadores, mesmo que sejam assintomáticos.
"Isso significa que qualquer pessoa que viva ou trabalhe em uma residência poderá acessar os testes, com ou sem sintomas. Estou determinado a fazer o que for necessário para proteger os mais vulneráveis", afirmou o ministro.
Ao mesmo tempo, ele garantiu que o Reino Unido já tem a capacidade de processar 73,4 mil testes diários de Covid-19.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.