Topo

Esse conteúdo é antigo

Itália registra mais 386 casos de infecção pelo novo coronavírus

Atrativos da Itália, como o Duomo de Florença e a Torre de Pisa, adotaram também medidas para garantir distanciamento social, como o sensor eletrônico que emite som no caso de alguém ficar a menos de um metro de outro visitante. - Getty Images
Atrativos da Itália, como o Duomo de Florença e a Torre de Pisa, adotaram também medidas para garantir distanciamento social, como o sensor eletrônico que emite som no caso de alguém ficar a menos de um metro de outro visitante. Imagem: Getty Images

31/07/2020 04h23

Roma, 30 jul (EFE).- A Itália registrou nesta quinta-feira mais 386 casos de infecção pelo novo coronavírus, o que eleva o total para 247.158 desde o início da pandemia da covid-19, segundo informou a agência de Defesa Civil do país.

O número contabilizado hoje é superior a média 200 diagnósticos positivos para o patógeno, que vinham sendo comunicados diariamente.

Hoje, segundo o governo italiano, no entanto, houve mais testes, com quase 62 mil, contra cerca de 56 mil realizados ontem.

Segundo o balanço apresentado pela Defesa Civil, foram registradas mais três mortes em decorrência da covid-19, elevando o total desde fevereiro para 35.132.

Ainda de acordo com o boletim, atualmente, há 12.230 casos ativos em todo o território italiano, com 748 pessoas internadas em hospitais, sendo 47 em unidades de terapia intensiva, nove a mais do que ontem.

De todos os 386 casos novos, 112 foram em Vêneto, que o presidente regional, Luca Zaia, creditou a um foco surgido em um centro de acolhimento de migrantes.

O chefe do governo afirmou que estão sendo tomadas todas as medidas necessárias para evitar que o novo coronavírus se propague e que todos os infectados estão isolados.