Itália registra mais 386 casos de infecção pelo novo coronavírus
Roma, 30 jul (EFE).- A Itália registrou nesta quinta-feira mais 386 casos de infecção pelo novo coronavírus, o que eleva o total para 247.158 desde o início da pandemia da covid-19, segundo informou a agência de Defesa Civil do país.
O número contabilizado hoje é superior a média 200 diagnósticos positivos para o patógeno, que vinham sendo comunicados diariamente.
Hoje, segundo o governo italiano, no entanto, houve mais testes, com quase 62 mil, contra cerca de 56 mil realizados ontem.
Segundo o balanço apresentado pela Defesa Civil, foram registradas mais três mortes em decorrência da covid-19, elevando o total desde fevereiro para 35.132.
Ainda de acordo com o boletim, atualmente, há 12.230 casos ativos em todo o território italiano, com 748 pessoas internadas em hospitais, sendo 47 em unidades de terapia intensiva, nove a mais do que ontem.
De todos os 386 casos novos, 112 foram em Vêneto, que o presidente regional, Luca Zaia, creditou a um foco surgido em um centro de acolhimento de migrantes.
O chefe do governo afirmou que estão sendo tomadas todas as medidas necessárias para evitar que o novo coronavírus se propague e que todos os infectados estão isolados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.