PUBLICIDADE
Topo

China registra 3º dia consecutivo de queda em casos do novo coronavírus

04/08/2020 13h14

Pequim, 4 ago (EFE).- A China chegou ao seu terceiro dia consecutivo de queda em casos do novo coronavírus, após a confirmação de 36 novos positivos na segunda-feira, depois de registrar 43 infecções no domingo e 49 no sábado, informou nesta terça a Comissão Nacional de Saúde.

A província de Xinjiang, no noroeste da China - onde um surto foi detectado há três semanas - voltou a liderar a estatística, com 28 das 36 novas infecções, enquanto o outro foco ativo do país asiático, a província de Liaoning, no nordeste, acrescentou mais dois contágios.

Os casos de Xinjiang e Liaoning foram causados por contágio local, enquanto os seis restantes foram detectados por viajantes estrangeiros.

Estes últimos foram diagnosticados nas províncias de Guangdong (4), Xangai (1) e Sichuan (1).

É o quarto dia consecutivo abaixo de 50 infecções, depois que na semana passada a China estabeleceu três dias seguidos acima de 100 casos.

Enquanto isso, em Hong Kong, o surto detectado há mais de um mês continua aumentando, com mais 80 anunciados ontem (a primeira vez abaixo das 100 novas infecções diárias em quase duas semanas), elevando o número total de casos confirmados na região administrativa especial até 3.590, dos quais pelo menos 38 morreram por Covid-19. EFE

jt/phg

(foto)(vídeo)